Wednesday, July 30, 2014

Feitos num oito

Desde sexta-feira que não temos parado de um lado para o outro, a tentar aproveitar ao máximo as últimas 3 semanas por aqui. Há tanto para fazer... mas o tempo é pouco e as distâncias são longas. Além disso, andamos de rastos porque o Joel continua a dar más noites.

Sexta fomos jantar a casa de amigos que vivem no outro lado de Portland e nos convidaram para uma sessão de cinema ao ar livre no jardim de uma escola.  Ainda não tinha visto o filme Frozen e foi engraçado ver miúdos (e especialmente miúdas) de pijama a cantarem (ou melhor, berrarem) a música "Let it go". Infelizmente, ficámos mesmo gelados (estávamos todos de calções nesse dia e a temperatura arrefeceu bastante à noite), mas as pipocas ajudaram a aquecer.

Sábado fomos ao Evergreen Aviation and Space Center - vimos foguetões, aviões e uma sessão de cinema 3D (Mysteries of the Unseen World).
Os astronautas do futuro na Gemini Capsule (de gémeos não têm nada...)
Here comes the airplane...

Este museu tem o maior avião alguma vez construído (o Spruce Goose, que até apareceu no filme O Aviador) e também o modelo mais veloz (o BlackBird). Ah, e um dos edifícios tem um Boing 747 estacionado no telhado... porque fica giro.

No domingo, durante a celebração, os miúdos que tinham ido ao Vacation Bible School na semana anterior foram convidados a ir cantar à frente da congregação as músicas que tinham aprendido. O Benjamin foi logo disparado e fez os gestos todos.


À tarde, fomos visitar o jardim japanês, mas ficámos um pouco desiludidos. Não é que não fosse bonito, mas foi caro, pequeno e não tocou a alma. Pelos visto o Japão não tem grande piada no Verão...

Na segunda, fizémos oito anos de casados. Tinham-nos avisado que os sete anos eram complicados, os casais tendem a discutir mais, as coisas dão para o torto, etecetera e tal. Nós preparámo-nos para o pior e esperámos a tempestade. Ainda estamos à espera :-)

Para celebrar, fomos todos ao zoo (há lá alguma coisa mais romântica do que um hipopótamo, hein?). Estava imenso calor, mas havia várias zonas com pulverizadores de água e os miúdos passaram o tempo a encharcar-se. Gostei imenso de entrar na grande gaiola dos papagaios - tê-los mesmo ali ao lado  a fazer uma chinfrineira e a dançar à nossa volta.
O Joel não parece ter partilhado da minha opinião.

Exprimentei um novo sabor de gelado - caramelo salgado - é exquisito mas muito bom! Como estava tanto calor, muitos dos animais estavam a fazer a sesta (leopardos, tigres, leões), do urso polar só conseguimos ver uma orelha a aparecer atrás da rocha, mas ainda assim valeu a pena.

 O Daniel a espreitar a casa dos mangustos


1 comment:

Anonymous said...

Querida Luisinha,
que bom reencontrar-te, ainda que seja à distância! Os teus filhos são adoráveis, que família bonita e inspiradora! :)

Um grande beijinho de saudades desta tua amiga e para sempre vizinha do coração,

Susana Ribeiro