Monday, July 07, 2014

Independence Day

Sexta-feira passada foi celebrado o Dia da Independência dos E.U.A. Foi especial estar cá em carne e osso e poder fazer parte desta celebração que tantas vezes aparece em filmes ou séries de televisão. A igreja a que costumamos ir tinha um programa simpático para o 4 de Julho e aproveitámos a oportunidade. Foi um barbecue simples mas saboroso: hambúrgueres, cachorros quentes e salada com melancia.

Havia insufláveis, algodão doce, "snow cones" (gelo picado com corantes e servido em cones de plástico), face painting e jogos. O Benjamin apressou-se a pedir para lhe pintarem a bandeira da América na mão.
O Daniel ficou em êxtase ao ganhar a corrida de sacos e passou o resto da tarde a mostrar a medalha a conhecidos e desconhecidos. Ao fim da tarde já quase todos os miúdos tinham ganho uma medalha nalgum jogo, mas o Daniel continuava a achar que tinha ganho os jogos olímpicos.

À noite é tradição haver fogo de artifício. A diferença é que para além dos espetáculos oficiais, qualquer pessoa pode comprar e lançar os seus próprios foguetes. Nós não nos aventurámos, apesar de termos passado imensas tendas com foguetes à venda. Não sabíamos bem onde ir à noite e acabámos por experimentar um dos locais sugeridos na net - mas não tivemos sorte, as árvores da montanha tiravam a visibilidade. Ainda assim, valeu a pena a viagem de carro, porque ao longo do caminho vimos imensos foguetes isolados, lançados por particulares.

No sábado finalmente fomos à praia, a uma terra chamada Seaside (que nome tão original...). Assim que entrámos, demos com este sinal: Tsunami Evacuation Route.

Mau, se calhar ir à praia não foi lá muito boa ideia... Mas não podíamos ir embora sem dar um mergulho no Oceano Pacífico. Confesso que fiquei um pouco desiludida. O Pacífico - pelo menos nestas bandas - não cheira tanto a mar como o Atlântico, é mais ou menos como querer comparar uma água de colónia fraquinha a um bom perfume. Não havia conchas, nem pedrinhas - só imensas carapaças de caranguejos e restos de foguetes que tinham sido lançados na noite anterior. A água era limpa... e fria. Ora bolas, devíamos ter ido para a Califórnia.

Enquanto o Bruce nadava um pouco, os miúdos divertiam-se na areia. O Joel gostou tanto tanto...
 ...que quando dei por ele, já tinha almoçado!
 À tarde fomos a um aquário que os miúdos gostaram imenso - puderam dar comida às focas, ver um polvo e enguias bem pertinho, descobrir várias espécies de peixes e tocar em anémonas e pepinos do mar. Antes de regressarmos a casa, ainda passámos por um pequeno centro comercial com um carrossel no meio das lojas. Não resisti a deixá-los dar uma volta.