Friday, July 04, 2014

Super Ginástica

Até aqui há duas semanas, confesso que estava a ficar preocupada a pensar como havia de entreter os miúdos o verão inteiro. Temos cá poucos livros e brinquedos, e os amigos deles ficaram na Irlanda.Todos os dias deixava o Bruce no trabalho (só temos um carro) e depois seguia com os rapazes para um parque. Como ainda era cedo de manhã e as crianças daqui ainda não estavam de férias da escola, eles (e eu) tinham pouca companhia.

Um dia, decidi procurar uma biblioteca  "Não, mamã! Queremos ir a um parque!" Não lhes dei ouvidos. À chegada, ficaram radiantes - a biblioteca estava fechada e tinha um parque infantil mesmo à frente. "Ganhámos mamã!" Felizmente, a biblioteca abriu passada meia hora e lá os consegui arrastar para o reino dos livros. O Daniel leu um pouco com a minha ajuda e depois eu li um livro que o Benjamin escolheu..

Quando saímos, estavam várias pessoas a transportar bolas, hulla hops, raquetes e a espalharem-nas pelo relvado ao pé da biblioteca. Curiosa, fui perguntar o que passava. Naquele dia, naquele mesmo dia,  começavam as actividades de verão do parque. Deram-me um folheto com informação e explicaram que iam estar ali até  todas as semanas de segunda a sexta até 15 de Agosto (o dia em que regressamos à Irlanda!). Há trabalhos manuais diferentes todos os dias, jogos, caça aos gnomos, almoço e aulas de ginástica. Tudo gratuito! Escusado será dizer que agora estamos lá caídos quase todos os dias...

Uma das actividades que o Daniel e o Benjamin começaram a levar mais a sério é o "Super hero training". É uma ideia giríssima: 30 minutos de ginástica para miúdos, cada dia da semana inspirado num herói diferente... Segundas é dia do Super-homem, e é vê-los a voar pelo parque. Terça é o homem-aranha e lá estão eles a trepar paredes invisíveis. E por aí adiante. Cada vez que completam 5 sessões de ginástica, ganham um crachá com um super-herói. Ontem os miúdos receberam o cartão oficial e estavam tão orgulhosos!

O Joel também faz ginástica no parque, vai no baloiço para a frente e para trás e passa a manhã a palrar. Quando chega a casa, cai para o lado. Literalmente.


No comments: