Monday, July 14, 2014

Mount Hood

Neste sábado finalmente fomos  ao Mount Hood. Mesmo antes de aterrarmos em Portland, fiquei com a imagem impressionante desta montanha coberta de neve e rodeada por kilómetros de floresta gravada na memória.  Levámos mais três horas para sair de casa e apanhámos bastante trânsito (mesmo com quatro faixas de cada lado, atravessar Portland é complicado), mas valeu a pena.

A meio do caminho parámos para dar um passeio pela floresta. As árvores continuam a fascinar-me. São tão tão GRANDES! Para terem uma pálida ideia das dimensões, comparem o tamanho do Bruce e dos miúdos com as árvores (e eu nem sequer consegui incluir o topo das árvores na foto).

Além disso, os ramos de algumas espécies de árvores estão completamente vestidos de musgo (parece uma floresta encantada da série Once upon a time):
Ao fim de um passeio esgotante de 10 minutos (com o Benjamin a arrastar-se e a pedir para ir às cavalitas), lá regressámos ao carro em direcção à montanha. Pouco depois, vimos isto do carro:

Lindo, não é? Seguimos até ao ponto mais alto a que se pode aceder de carro. Aqui está uma foto dos audazes exploradores (5 minutos antes de se começarem a queixar de que estavam cansados de subir):
 E chegámos à neve! Que estranho estarmos de manga curta e não termos frio...
"Vá lá meninos, façam um boneco de neve! Meninos?!..."
... Quem quer brincar com neve quando há lama à mão de semear... Sinceramente, vir tão longe para isto. "Lama temos nós na Irlanda! Saiam daí, tão todos sujos!"

Antes de regressar, ainda demos uma espreitadela à estalagem Timberlodge, construída em 1937 (parte do New Deal) e inaugurada por Franklin Roosevelt. A viagem de regresso foi longa e... "Boring"? É verdade, passámos perto de uma terra chamada Boring que, curiosamente, fica ao pé de Happy Valley. (Hmm, quererá isto dizer que as pessoas felizes são um bocadinho aborrecedoras? A toponímia tem que se lhe diga...)



No comments: