Thursday, June 22, 2006

Small World

Esta semana tem sido demasiado intensa... No sábado fui a Cork visitar umas amigas e acabei por escalar as montanhas Galtee e apanhar um escaldão nos ombros. Um escaldão, na Irlanda, com a minha pele morena: o impossível acontece! Ainda assim valeu a pena pela magnífica paisagem e pela sensação indescritível de ter conseguido chegar ao cume . Prometo que mostro as fotos assim que possível. Quando estava já de rastos, as minhas amigas surpreenderam-me com um jantar-despedida-de-solteira num dos restaurantes mais acolhedores em que já estive: Leonardo's. E mais não digo.

No dia seguinte, ainda antes de regressar a Limerick dei uma volta por uma feira de emprego: nada a registar, sempre o mesmo trabalho enfadonho para quem domina várias línguas - technical support, customer service...

Segunda-feira: fiz 25 anos. Aliás, vinte e cinco - o número, assim por extenso, ganha mais peso. Para o tornar insuportável, basta dizer "um quarto de século". O trabalho não correu bem de todo, mas o serão passado com alguns amigos foi um bálsamo.

Terça-feira: Tenho uma chamada não atendida no meu telemóvel e um email à minha espera - uma agência de emprego tem uma oferta que talvez me interesse. Assim que acabo o trabalho, entusiasmada, ligo para o número em questão. Não sabem quem eu sou. Não têm o meu currículo. Mas como é possível se nesse mesmo dia me tinham telefonado?! Afinal há desorganização em todo o lado...

Pedem-me que lhes diga qual é a minha área - línguas, digo eu. Fluente em português, inglês, espanhol, com nível intermédio de francês e italiano. " E fala Alemão?". Nein, foi o que me apeteceu dizer. É verdade que as línguas que falo são bastante semelhantes e fáceis de aprender por "comparação". E, sim, quero aprender alemão, apesar de ainda não ter tido tempo. Mas isto é um abuso... Só falta perguntarem se também faço o pino! (não, não faço)

A história não acaba aqui... "E onde é que trabalha neste momento?" Digo-lhes o nome da empresa. "Ah, sabe, a oferta de emprego é exactamente para essa companhia..." Small world.

No comments: