Tuesday, June 13, 2006

Alarme

Cinco minutos antes de terminar o trabalho, recebo um telefonema de mais um cliente ansioso por ver o seu problema resolvido o mais rapidamente possível: "Tenho uma apresentação amanhã e não consigo recuperar o vídeo que necessito". Os clientes fazem-me lembrar alguns dos meus ex-alunos, fazendo o t.p.c. à última da hora e, por vezes, com "apoio técnico"... Enfim.

Estava desejosa de me ir embora para casa, e ainda por cima não estava à vontade com o produto em questão e a linha telefónica era péssima. Respiro fundo e ... dispara o alarme de fogo. O barulho é ensurdecedor mas o cliente não desiste: "Olhe, eu preciso mesmo de ajuda". Todos se preparam para evacuar a sala, enquanto do outro lado da linha a voz continua, "mas eu preciso disto para amanhã". É claro que tive de desligar e, ao fazê-lo, ainda ouvi "Chatice!" do outro lado.

É incrível como o ser humano, quando confrontado com problemas, se esquece de que os outros, geralmente, ainda os têm piores... Felizmente, tratou-se de falso alarme e estou hoje de volta ao meu cantinho. Ainda bem que nem todos os clientes são assim.

No comments: