Saturday, June 14, 2014

Ser Mendonça

Ser Mendonça é quase sinónimo de ser distraído (poucos na família escapam a esta sina). Eu não escapei, mas até agora tenho conseguido viver com alguma qualidade de vida.  Lá vou tendo um ou outro episódio embaraçoso, mas geralmente estão suficientemente espaçados para não achar que fiquei totó de vez.

Esta semana a situação agravou-se. Não sei se é das noites sem dormir por causa de o Joel, se é de estar sempre com os três miúdos à minha volta a sugarem-me a atenção, a verdade é que estou a padecer de distracção aguda. Ora vejam:

- Anteontem fui à loja a correr mesmo antes de fechar. Precisávamos urgentemente de papel higiénico para as quatro casas de banho do apartamento (temos mais WCs que quartos, um disparate...). Cheguei a casa com 8 rolos de papel higiénico muito em conta. Missão cumprida. Até ouvir o Bruce dizer: "Puxa, oito rolos de papel de cozinha?!  O Joel não vomita assim tanto..."

- Hoje fui comprar cartões de aniversário para os meus sogros (fazem os dois anos para a semana). Os miúdos só queriam mexer em tudo na loja e eu só estava a ver quando é que deitavam alguma coisa abaixo. Não tive lá muito tempo para escolher cuidadosamente os postais, mas o que conta é a intenção, não é? Bem, a intenção e as palavras... Quando fui para escrever os postais com os miúdos, reparei que em vez de ser um cartão de aniversário para uma "avó querida", dizia...para uma"neta querida". Ora bolas, parece-me que não vou poder usar este postal durante algum tempo. Ao menos o do meu sogro parecia adequado para oferecer a um respeitável septuagenário: uma paisagem serena, com montanhas semelhantes às que rodeiam Portland e um simples "Happy Birthday" por cima. Abri o postal e tinha uma mensagem lá dentro: "Votos de um feliz aniversário para um rapaz impecável". Ora bolas outra vez.


Os três grandes responsáveis pela deterioração da minha sanidade mental.

1 comment:

Undercover_girl said...

Que bom ter-te de volta. Não fazia ideia que estavam nos Estados Unidos. Aproveitem muito. Beijinhos grandes!

Sónia Falcão