Friday, June 13, 2014

A viagem

... Começou mal. Sabíamos que nos vôos transatlânticos há uma espécie de berço que se pode usar para evitar que os pais tenham de segurar o bebé o tempo todo. O que não sabíamos é que esse temos de reservar esse "berço" com antecedêndia. Apesar de termos chegado muito cedo ao aeroporto para o check-in, o lugar com esse tal berço já tinha sido ocupado.

O Joel percebeu logo que a mamã ficou ligeiramente stressada a pensar que ia ficar com ele agarrado ao colo 8 horas e toca de desatar a chorar ainda antes de o avião descolar. Tive de sacar da minha arma secreta - maminha para fora!  O que valeu é que o Daniel e o Benjamin nem piaram, sempre entretidos com os jogos e filmes disponíveis no avião. O primeiro vôo acabou por ser mais curto do que o previsto (umas míseras 7 horas) e no aeroporto de Chicago até havia uma zona para crianças brincarem e correrem à vontade enquanto esperávamos. Depois, mais 4h30m de vôo até Portland, onde chegámos às 3 da manhã (hora portuguesa) vs 19h (hora local). Nessa altura já nem sentia os braços, nem as mam... Pois. E o pobre do Daniel e do Benjamin eram autênticos zombies.

Mas ainda faltava ir buscar o carro de aluguer e guiar meia hora até ao nosso apartamento. Muito organizados,  tínhamos trazido o nosso GPS já com a morada gravada e tudo! Saimos do aeroporto e... o GPS não se ligava. SOCORRO! Quase à beira de um ataque de nervos, carregámos tantas vezes no botão , que finalmente a geringonça acordou. Chegados ao apartamento... não havia onde estacionar. A não ser ao lado de uma boca de incêndio. Hmm, aquele buraco no meio de uma longa fila de carros parecia um pouco suspeito, mas nós estávamos desesperados. Estacionámos. Ah... agora sim, chegámos... e eu abro a porta do carro e BANG. Bato na maldita boca de incêndio e deixo uma mossa no carro.

Bem-vindos a Portland.


1 comment:

Unknown said...

Acabámosde ler o que escreveste no blog sobre os parques de Portland e as rosas lindíssimas que tem quer em quantidade quer em variedade. Ficámos com inveja de não podermos usufruir dessa beleza.A mamã tal como eu já assumimos que as rosas são as nossas flores preferidas. Por favor, tragam-nos algumas sementes delas especialmente azuis ,brancas e outra cor pouco vulgar. Beijinhos.