Friday, June 20, 2014

O apartamento

Ainda não vos falei do apartamento. À chegada tínhamos um cesto de boas-vindas na cozinha. Que simpáticos! Umas bolachinhas, detergente para a loiça, papel higiénico, 300 cotonetes... Trezentos cotonetes?! Mas que usos extraordinários é que os americanos descobriram para os cotonetes? Nós só cá ficamos dois meses e pouco.

Enfim, também havia champô, cabides e um desentupidor de canos. Mau, isto não me cheira bem. Fui espreitar a primeira casa-de-banho e, por cima do autoclismo, estava um aviso: "Esta casa-de-banho está equipada com um autoclismo ecológico. Convém ter um desentupidor à mão já que entupimentos são quase inevitáveis." Fui espreitar as outras três casas-de-banho... todas com o dito aviso. Estamos bem arranjados...

Na cozinha também estava um documento de boas-vindas com uma imagem magnífica de Portland, com o Mount Hood de fundo e "WELCOME" escrito em letras gordas. Que simpáticos! Estavamos demasiado cansados para ler o que quer que fosse e fomos directos para a cama. Só que o Joel, passado pouco tempo decidiu que era hora de levantar e lá tive de me arrastar da cama para fora. Enquanto tentava convencer o Joel de que já não estávamos na Irlanda e que aqui ainda não era de dia, decidi folhear o dito documento.

Começava com informação relativa ao uso da internet e electrodomésticos e assinalava alguns números de telefone de interesse. Até aqui tudo bem. Seguia-se uma  lista minuciosa de prejuízos a cobrar se a manutenção do apartamento não fosse impecável: desde a carpete, às lâmpadas, com preços absolutamente absurdos. E para acabar em grande, as duas últimas páginas estavam dedicadas a... infestações, com seis imagens ampliadas e a cores de animaizinhos fofinhos: baratas, aranhas, formigas... Eu ainda hei-de tirar uma foto para vocês verem mesmo que não estou a gozar. Pelos vistos as infestações não são...infrequentes quanto seria de esperar. Que simpático da parte da gerência manter-nos tão bem informados.


No comments: