Thursday, July 20, 2006

Era uma casa irlandesa, com certeza...

A casa onde tenho estado a viver já teve vários ocupantes diferentes desde que me mudei para lá em Janeiro. Inicialmente, eram só estudantes, mas assim que os exames acabaram, fiquei com companhia mais diversificada: uma fisioterapeuta desportista a preparar-se para o triatlo, um simpático naturista fumador de meia-idade, uma enfermeira indiana entre a tradição e a rebeldia, e uma irlandesa aventureira doida por coca-cola. E eu, bem, quem me conhece, que me defina...

Os nossos ritmos de trabalho, hábitos alimentares e comportamentos diferentes tornaram a casa mais colorida e desde logo a camaradagem entre todos criou um ambiente muito acolhedor. Ontem mimaram-me com um jantar de despedida (só parto no sábado, mas era a única altura em que podíamos estar todos juntos) e passámos o serão a saborear a comida e a conversa. E fiquei com saudades futuras desta comunidade tão heterogénea e hospitaleira.

É pena que a mudança implique isso mesmo - mudança e não acumulação.

No comments: