Monday, July 17, 2006

E estás nervosa?

A contagem decrescente já começou: faltam 11 dias para o casamento. E, claro, a pergunta da praxe já me persegue: "E estás nervosa?". Para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de me perguntar, aqui vai a resposta antecipada: "Não, estou feliz." Mas, é claro, que se eu continuar a ouvir isto todos os dias, acabarei por me sentir ansiosa. Por isso, tenham dó de mim e deixem-me saborear estes últimos dias de solteira...

O fim-de-semana passou a correr entre preparativos, compras e amigos. Entretanto, já começámos a transportar roupas e livros para a nossa casa nova - o nosso melhor presente de casamento. Não, não comprámos, é alugada. Passo a explicar: há cerca de um mês fomos jantar a casa de um amigo checo que vive em Ennis, e saímos de lá com a barriga e o coração cheios...

Ainda não tínhamos tido tempo para começar a procurar nada, e o Pavel, o nosso amigo, perguntou-nos onde íamos viver. Não, não sabíamos. "Vão comprar ou arrendar?" Por enquanto só estavamos interessados em arrendar. "Ai sim? E em que dia é que se casam?" Vinte e oito de Julho, respondemos. "Bem, eu regresso à República Checa no dia 29 de Julho e a casa fica livre..." Não, minha gente, não há coincidências: há Deus!

A casa é um mimo: novinha em folha, moderna, 3 quartos e o senhorio é uma simpatia. Mal podemos esperar por regressar de lua-de-mel... Quando puder, mostro uma foto. Sim, vamos mudar de terra - até agora temos estado em Limerick, mas as vivendas que lá vimos eram caríssimas e velhas, e sabe bem começar uma vida a dois com cheirinho a fresco...

No comments: