Wednesday, July 28, 2010

Quatro


Quatro anos e dois filhos depois, sabe bem dizer que valeu a pena.

Tuesday, July 27, 2010

É uma verdade universalmente aceite...

... que as mães têm sempre razão. Quando vim viver para a Irlanda, a minha mãe disse-me que é sempre mais fácil para quem parte, sofre mais quem fica. Na altura, custou-me a acreditar - eu tinha que começar uma vida nova, fazer amigos, encontrar trabalho, casa, etc, etc... Mas quem ficava, ficava na mesma. Ou quase.

De há uns tempos para cá (em especial desde que começou a recessão), vários amigos meus estão a deixar a Irlanda e a regressar aos seus países de origem. A pouco e pouco, o nosso círculo de amigos próximos está a encolher - e dói. Tinhas razão, mamã. Quem fica olha em redor e no meio da familiaridade do dia-a-dia, tropeça na estranheza que é não ter aquela pessoa perto de nós. Na semana passada, foi a vez da minha amiga Maria e a Amie (a companheira de brincadeiras do Daniel) voltarem para a África do Sul. E dói, mamã, e dói.

Vale-me de consolo a frase de Eduardo de Sá: "A solidão é a ausência de pessoas dentro de nós". Felizmente, tenho muita gente a viver bem apertadinha dentro do meu coração :-)

PS - Para quem reconheceu o título do blog, já percebeu que sou fã da Jane Austen. Estou agora a ver uma mini-série, Lost in Austen, que é basicamente uma reescrita de Pride and Prejudice. Confesso que tem vários momentos bastante disparatados, mas o meu vício austeniano é tal que não consigo parar de ver!

Friday, July 16, 2010

Está decidido ...


... o Benjamin vai ser dentista.
Passo a explicar: eu sou daquelas pessoas que vai mais ao dentista do que ao cableireiro. Aliás, estou convencida que uma das razões por que sou tão faladora tem a ver com o facto de, desde tenra idade, ter passado tantas horas de boca escancarada, em voto de silêncio, sob a tortura da broca implacável. Assim que me apanhava fora do consultório, desforrava-me a comer gelado e a falar pelos cotovelos.

Isto tudo vem a propósito de eu ter ido hoje ao dentista com o Benjamin a reboque. Era suposto ser só uma consulta de rotina , mas saí de lá com uma proposta de orçamento que dava para comprar um belo Ford Fiesta a diesel em segunda mão. Pelos vistos, preciso de três coroas e um implante. Nao tem de ser tudo já, já, mas tem de ser feito.

Enquanto outras mulheres se divertem a exibir os acessórios de moda da nova estação, eu lá terei de abrir a boca: "E então a minha nova coroa, é linda, não é? E como é branquinha, dá com tudo":-) Já estão a ver por que é que eu preciso mesmo de um dentista na família! Ai, Benjamin, ri-te, ri-te, enquanto não tens dentes...

Wednesday, July 14, 2010

Quem é lindo (e gordinho), quem é?

Tea party



Já aqui falei da tradição do baby shower - uma festa surpresa dada pelas amigas da futura mamã antes de ter o seu primeiro filho. Ora, eu já tinha sido muito mimada antes de ter o Daniel e não esperava mais nada... Mas as minhas amigas sul-africanas (especialmente a Maria, que está sempre com ideias para festas temáticas e todo o tipo de jogos) decidiram dar-me uma "Tea party".

Foi há mais de dois meses que me pregaram a simpática partida, mas não posso deixar de a mencionar aqui, pelo cuidado e carinho com que a prepararam. Como se sabia que eu ia ter outro rapaz e tinha guardado as roupas, brinquedos e afins do Daniel, acharam que desta vez as prendas seriam para a mamã: flores, um vale para o Spa mais pipi da região e um serviço de chá... comestível. Acreditem ou não, este serviço digno da Vista Alegre é feito de bolo de cenoura!

Thursday, July 08, 2010

Quando eu for crescida...


...quero trabalhar na Intel. Passo a explicar: desde que o Bruce mudou de emprego em Janeiro, ando roída de inveja com as regalias que a companhia oferece aos trabalhadores. Café, latte, mocca, chocolate quente, chás e sumos para todos os gostos e fruta - gratuitos. Frequentes prémios de incentivo (em forma de vales para cinema, livros, roupa, etc), descontos em várias lojas, uma cantina com sofás da marca "Vá lá faz uma sesta", jogos de mesa, matraquilhos e uma Wii... Então, também já estão com inveja?

Na sexta-feira passada foi o "Kids at work day" e os filhos dos empregados foram convidados a visitar as instalações...As crianças receberam réplicas personalizadas dos cartões dos empregados e uma T-shirt da Intel, todas as áreas de trabalho estavam inundadas de doces e balões, houve espectáculos de magia, de ciência, marionetas, workshop de trabalhos manuais, jogo de futebol... E, como se isso não bastasse, ainda deram presentes a todos os miúdos.

Se esta iniciativa se repetir nos próximos anos, desconfio que o Daniel queira ser engenheiro informático como o papá para passar o tempo a jogar à bola, a fazer desenhos e a comer gomas.

P.S. - Sim, eu sei, já chega de fazer propaganda, mas não resisto a convidar-vos a verem este anúncio para se rirem um bocadinho.