Wednesday, December 05, 2007

Caça ao tesouro

Lá em casa sempre houve mais livros do que estantes: quanto mais prateleiras se punham, mais volumes apareciam... Assim, não é de estranhar que eu goste tanto de bibliotecas - têm algo de familiar. É certo que a organização não é idêntica (a minha mãe bem tentava criar diferentes secções, mas com tanta gente a mexer nos livros era tarefa sisífica), contudo respira-se o mesmo cheiro a papel e a histórias.

Infelizmente, a biblioteca em Ennis fica relativamente longe da nossa casa e durante o início da minha licença ia com pouca frequência. Agora, porém, já apanhei o vício e ainda que me arrisque a apanhar uma bátega de água não deixo de ir. Quando finalmente lá chego, sinto-me como uma criança numa loja de doces: a escolha é tanta que não sei por onde começar. Não são "só" livros: há jornais, CDs, DVDs, exposições... Os meus olhos famintos percorrem os corredores, enquanto o Daniel se diverte a fitar as lombadas coloridas. O tempo é escasso - as lombadas não são assim tão giras e o pequenote começa a refilar se a mamã não se decide. A caça ao tesouro termina abruptamente, mas os troféus acumulados são suficientes para umas largas horas de lazer.

No comments: