Thursday, August 10, 2006

Terra Firme


Regressei de lua-de-mel no domingo passado (cruzeiro às Ilhas Gregas), mas só agora começo a ter os pés assentes em terra firme. Quando acontece tanto em tão pouco tempo, o coração precisa de digerir lentamente a realidade. Ainda o tenho a transbordar de momentos, memórias e palavras.

Os dias anteriores ao casamento passaram num abrir e fechar de olhos. Dormi bastante bem na véspera e como a cerimónia foi só à tarde, não tive de me levantar muito cedo (sim, uma noiva tem direito a ser preguiçosa;-). Agora adivinhem quantas horas passei no cabeleireiro? Dou-vos uma pista: estive lá mais tempo nesse dia do que no resto do ano todo. Três horas! Valeu a pena quanto mais não seja porque tive direito a sentar-me numa cadeira de massagens enquanto me lavavam o cabelo... E confesso que fiquei muito satisfeita com o penteado (e assustada com o preço!). Mais um desafio: quantos ganchos tinha o apanhado? Fico à espera de comentários, digo para a próxima.

Saí do cabeleireiro já com o véu posto... Tendo em conta que estava ainda de calças de ganga, o conjunto era, no mínimo, invulgar. E foi assim que fui buscar o meu ramo de orquídeas e regressei a casa, o mais sorrateiramente possível, dadas as circunstâncias... Para chegar ao meu quarto antes que os convidados me vissem.

Apertar os todos botões do vestido levou o seu tempo, mas ainda consegui ficar arranjada para tirar as fotos da praxe no quarto. Não tenho paciência nenhuma para poses e os fotógrafos, como já tinham sido avisados, não me torturaram muito :-) Chegada a hora, e como não queria mais de 20 minutos de atraso, comecei a pedir ao convidados para irem para a igreja. Os nervos começaram a apertar e acho que no fim estava quase a enxotar as últimas pessoas que ainda estavam (naturalmente) agarradas aos maravilhosos pastéis de carne da minha mãe... Peço desculpa se fui demasiado brusca.

E por enquanto o relato fica por aqui... Assim que puder continuo. Infelizmente ainda não tenho fotos do casamento, mas fica aqui uma de que gosto particularmente, tirada por um amigo nosso, Ian Collins.

No comments: