Sunday, November 11, 2007

À procura de casa

Desde que o Bruce e eu nos casámos, temos vivido numa simpática casa amarela em Ennis, num local muito sossegado. Gostamos muito do nosso senhorio, mas não ao ponto de continuar a pagar-lhe renda ad eternum. Há cerca de um mês, aproveitando o facto de ainda estar de licença,comecei a ver o programa "Location, location, location" que dá imensas pistas para quem quer comprar casa. Aprendi, por exemplo, que os três principais factores a ter em conta são a relação entre o tamanho, a localização e o preço do imóvel.

Quando fomos ver uma casa pela primeira vez, ia munida do meu bloco de notas com uma lista imensa de pormenores a ter em atenção. O edifício tinha sido construído nos anos setenta, mas fora completamente remodelado e ampliado, respirava-se bom gosto em todas as divisões. Era enorme, com muito espaço de arrumação (uma das minhas exigências), boa iluminação, imensas tomadas (sim, é uma das maiores preocupações do Bruce, que anda a coleccionar computadores órfãos), um jardim encantador... Depois de uma avaliação demorada, passou o teste com distinção. O problema era o preço ser um pouco acima do orçamento e o facto de, menos de uma semana depois, já haver um comprador à vista e nós não estarmos ainda preparados para regatear (afinal, era só a primeira que tínhamos visto).

Entretanto já vimos outras três, que ficaram sempre aquém. Ou a cozinha era muito pequena, ou a casa precisava de obras, ou tinha poucas divisões. Por isso continuamos à procura, à pocura...

No comments: