Thursday, June 28, 2007

Enquanto o Daniel dorme...

Ou melhor, enquanto ele não acorda, tento desenferrujar os dedos e as palavras. Ontem recebi o primeiro sorriso "voluntário" do Daniel - até então, ele só sorria durante o sono. Não sei se todos os bebés de 1 mês serão assim, mas os primeiros minutos, logo a seguir a adormecer, passa-os a dar "gargalhadas mudas" - o que é irá dentro daquela cabecinha de cabelo miúdo? Porém, quando está desperto, fica sério, sério, como se sentisse já a responsabilidade de crescer. Com o tempo, espero que descubra quão importante é saber sorrir acordado, mesmo quando se tem pela frente desafios tão grandes como aprender a falar e a andar.

1 comment:

Mena said...

Luísa, estou deliciada a ler os teus textos, maravilhosos, impressionante como a tua escrita mostra bem quem és, simples e de coraçao aberto a tudo o que te rodeia.
Neste blogue nao resisti e tenho mesmo que comentar!
Ao ler os teus textos, fizeste-me lembrar bem os tempos que passei em casa com o Joao Miguel e as aventuras e contratempos de ser esposa e mãe.
Desejo que continues a escrever, porque daqui a uns anos quero mostrar ao Joao Miguel e ao Joao Pedro o pequeno Daniel e a sua grande mãe Luísa, que canta e encanta! Sabes como acalmava o choro do Joao Miguel? Com o teu CD, com a tua voz, tao melodiosa e que deixa tantas saudades!
Até breve! A net tambem serve para estarmos mais perto, para sentirmos que afinal tantos kilometros de distancia nao se reflectem na nossa amizade.
Um beijinho,
Mena