Thursday, August 07, 2014

A nossa rotina

De segunda a sexta, os meus dias são mais ou menos assim...

7h: Dar de mamar ao Joel.
7h30m: Começar a acordar o resto do pessoal e preparar papa de aveia com canela e fruta fresca (mirtilos, morangos, uvas, pêssegos ou maçãs).
8h45m: Levar o Bruce ao trabalho.
9h30: Aula de natação do Daniel.
10h30: Ida à biblioteca que fica mesmo ao pé da piscina e do parque. O Daniel escolhe um livro para ler (com ajuda) e o Benjamin escolhe uma história para ser a mamã contar. O Joel gatinha pelo chão da biblioteca à procura de caixas de DVDs para roer.
11h: Hora  do parque com actividades gratuitas: brincadeiras na areia ou na água, trabalhos manuais, saltos no trampolim, etc.
12h: Almoço gratuito para os miúdos no parque.
12h30m: Super hero training! (ginástica para miúdos)
1h: Regresso a casa - os miúdos vêem desenhos animados enquanto eu trato do Joel, arrumo a cozinha e trato da roupa.
2h: Hora do trabalhinhos: estou a ensinar o Daniel a ler em Português (e a tentar ver se ele perde o sotaque irlandês quando fala) e o Benjamin está a aprender letras e números (em inglês).
2h30m: Depois de acabarem os deveres, jogam um pouco com o iPad enquanto eu me continuo a divertir a cozinhar e a limpar a casa (ah, ah, ah, como eu gosto disto).
3h30: Duas vezes por semana levo o Ben à aula de Taekwando (que fica mesmo ao pé da nossa casa). O Joel diverte-se com o movimento e o barulho da aula e começa aos pulos e gritinhos no carrinho.
4h20m: Regressamos a casa e começo os preparativos para o jantar.
5h: Vamos buscar o Bruce.
6h: Se está calor, damos um mergulho na piscina do condomínio e depois jantamos.
8h15m: O Daniel e o Benjamin vão para o quarto ouvir uma história da bíblia, rezam e a mamã ou o papá dão miminhos de boas noites. O Benjamin fica a dormir em dois minutos. O Daniel fica a sonhar acordado pelo menos meia hora.
8h30m: Supostamente a hora do Joel adormecer (ainda estamos em negociações).
9h30m: Depois de arrumada a cozinha, eu e o Bruce vemos um episódio de uma série no Netflix. Pouco depois, caminha, que amanhã voltamos a fazer isto tudo outra vez!

As quartas-feiras no parque são dias de brincadeiras na água. Hoje até tinham escorregas insufláveis com uma piscina no fundo!





No comments: