Tuesday, February 12, 2008

"Tupperwarezinho"

O Bruce acha piada aos diminutivos em Português e talvez por isso tenha engraçado com a palavra "tupperwarezinho". De segunda a sexta-feira, lá vamos os dois para o trabalho acompanhados dos nossos fiéis recipientes de plástico. A moda começou no meu primeiro emprego na Irlanda: a empresa ficava num local relativamente isolado e, se não trouxesse comida de casa, ficava esganada o dia todo (e eu, ainda por cima, tenho a mania de petiscar de duas em duas horas). Assim, habituei-me a vir munida de casa com um bom almoço, barrinhas de cereais, iogurte, fruta...

Quando mudei de trabalho, o hábito já estava bem enraizado e, apesar de haver cantina ( que não é nenhuma pechincha), não abdiquei das minhas refeições caseiras. A princípio parecia ser a única a aventurar-se a trazer comida de casa para a cantina (havia mais adeptos do tupperware, mas esses comiam no seu canto, escondidos atrás do computador). Aos poucos, alguns colegas perderam a vergonha e passaram a trazer os plásticos coloridos para a mesa e agora já é prática comum (especialmente porque está toda a gente com medo da recessão e é melhor poupar uns euros).

1 comment:

Gloríta said...

ahaha "...adeptos do tupperware (...) escondidos atrás do computador..." it seems like a gang! =D são uns corajosos pah! o que "custa" é dar o primeiro passo, que há logo seguidores xD