Monday, February 25, 2008

¿Estás lista?

Há já muito tempo que uso listas para planear as minhas tarefas quotidianas e as minhas compras. Enquanto estudante, e especialmente em período de exames, ficava satisfeita se ao fim do dia tinha mais "certos" do que cruzes na minha lista, parecia-me uma forma bastante objectiva de auto-avaliação. Descobri depois que este hábito dava bons resultados também no meu trabalho e, desde então, sou uma funcionária muito mais "produtiva" (excepto quando escrevo entradas para blogues, claro está).

Quando já me comecava a questionar se o meu comportamento era obsessivo, falei com um casal nosso amigo que tem 4 filhos e é um exemplo de organização. Cada vez que vão a algum lado, usam uma lista com os objectos a levar, distribuídos por cada divisão da casa! Uf, afinal nao sou a única com estas manias!

Tuesday, February 12, 2008

"Tupperwarezinho"

O Bruce acha piada aos diminutivos em Português e talvez por isso tenha engraçado com a palavra "tupperwarezinho". De segunda a sexta-feira, lá vamos os dois para o trabalho acompanhados dos nossos fiéis recipientes de plástico. A moda começou no meu primeiro emprego na Irlanda: a empresa ficava num local relativamente isolado e, se não trouxesse comida de casa, ficava esganada o dia todo (e eu, ainda por cima, tenho a mania de petiscar de duas em duas horas). Assim, habituei-me a vir munida de casa com um bom almoço, barrinhas de cereais, iogurte, fruta...

Quando mudei de trabalho, o hábito já estava bem enraizado e, apesar de haver cantina ( que não é nenhuma pechincha), não abdiquei das minhas refeições caseiras. A princípio parecia ser a única a aventurar-se a trazer comida de casa para a cantina (havia mais adeptos do tupperware, mas esses comiam no seu canto, escondidos atrás do computador). Aos poucos, alguns colegas perderam a vergonha e passaram a trazer os plásticos coloridos para a mesa e agora já é prática comum (especialmente porque está toda a gente com medo da recessão e é melhor poupar uns euros).