Friday, June 29, 2007

I feel good

Depois de 7 meses a usar calças de grávida, regressei aos meus velhos jeans. Yupi! Foi tão frustrante sair do hospital a usar as mesmas calças da gravidez: foi-se o bebé, ficou a barriga, e que barriga! Um autêntico colchão de água... É claro que neste último mês estive mais do que ocupada a ser mãe para perder muito tempo a pensar nisso, mas a verdade é que não deixava de ser um golpe para a minha auto-estima ter de encarar todas as manhãs um umbigo a nadar num mar de gelatina. Numa altura em que ainda me estou a adaptar às transformações radicais da minha vida (entre 2006 e 2007, mudei de país, de profissão, casei-me e já sou mãe), sabe bem ao menos voltar a ter a barriga no lugar.

Thursday, June 28, 2007

Enquanto o Daniel dorme...

Ou melhor, enquanto ele não acorda, tento desenferrujar os dedos e as palavras. Ontem recebi o primeiro sorriso "voluntário" do Daniel - até então, ele só sorria durante o sono. Não sei se todos os bebés de 1 mês serão assim, mas os primeiros minutos, logo a seguir a adormecer, passa-os a dar "gargalhadas mudas" - o que é irá dentro daquela cabecinha de cabelo miúdo? Porém, quando está desperto, fica sério, sério, como se sentisse já a responsabilidade de crescer. Com o tempo, espero que descubra quão importante é saber sorrir acordado, mesmo quando se tem pela frente desafios tão grandes como aprender a falar e a andar.

Tuesday, June 19, 2007

Recomeço

É difícil voltar a escrever, depois de tantos meses de silêncio. Parece que depois de me casar só faltava acrescentar "e viveram felizes para sempre"... Mas a vida continua. Não parei de escrever por falta de novidades: nestes meses mudei de emprego, participei em outro musical, engravidei e já sou mamã desde 24 de Maio. Então o que me fez calar? O computador! Depois de passar 8h por dia a trabalhar em frente ao monitor, extremamente ocupada, quando chegava a casa já não tinha paciência para ligar o bicho de estimação do meu marido para continuar o blog.

Agora que já estou em licença de parto há mais de um mês, e passo 24h a cuidar do Daniel, tenho necessidade de voltar a falar escrevendo, e de receber respostas que vão para além de um "aaaaaaaa" e de um "buá" (ainda que os "aaaaaaaaaaa"s do Daniel sejam muito expressivos, e os "buá"s muito... absorventes).

Pronto, o blog está oficialmente "reaberto". Agora já só falta contar com a colaboração do Daniel para que mamã possa ter um tempinho para escrever...