Tuesday, September 12, 2006

Corfu: um pequeno paraíso





























O dia em Corfu foi passado numa longa caminhada por trilhos pouco explorados, o que nos permitiu fugir aos locais "para turista ver". Soube tão bem o contacto com a natureza, quase sempre à sombra, e com paragens suficientes para recuperar forças e refrescar a garganta.

Vimos recantos absolutamente paradisíacos. Cada nova praia a que chegávamos era ainda mais encantadora que a anterior... A água era límpida ao ponto de parecer irreal. Lindo! O que eu dava para estar lá neste momento e esquecer o telefone que teima em tocar.(Provavelmente repararam que não tenho escrito nada, tenho estado extremamente ocupada no trabalho e fora dele....).

Durante a maior parte do percurso, pudemos observar a costa albanesa, ali tão pertinho. O contraste era gritante: do nosso lado, dominava o verde, enquanto que do outro a paisagem era agreste,nua e triste. E no entanto, a distância era mínima, quase "nadável":-)

Passámos uma hora a refrescarnos na última praia que visitámos. A água era morna, apetecível... Mas não há bela sem senão: os seixos tornaram a experiência um pouco dolorosa. Ainda assim, valeu bem a pena!

No comments: