Friday, October 01, 2010

Cuxi cuxi


Já regressámos do quentinho do Algarve para o "fresquinho" outonal da Irlanda, mas mesmo depois das férias continuo tão cansada como antes. O Benjamin continua a fazer das suas pela madrugada fora e agora o Daniel também entra na conversa... Mas durante o dia continuam a ser filhos lindos - até de mais.

Cada vez que vou às compras, ou é menina da caixa, ou a senhora na fila atrás de mim a ficar pelo beicinho ao ver o Benjamin e pronto, dali já não desando. "E quantos meses tem? Quantos kilos? Já se ri?" (e lá fazem as caretas da praxe) "Olha, tem covinhas!" (mais caretas) "Ai tão lindo ! Cuxi-cuxi!" Por esta altura já nem reparam que eu estou ali especada e preparam-se para passar o resto da tarde em conversa "gugu-dadá" com o príncipe encantado... E dá pena ter de quebrar o conto de fadas e começar a avançar com o carrinho devagar, devagarinho... E, sim, é claro que fico ainda mais babada ao saber que o mulherio todo de Sixmilebridge me anda a admirar o filho. Mas as consequências podem ser bem mais graves do que só ficar com o jantar atrasado lá em casa.

Desde a gravidez que tenho perdido imenso cabelo e ontem decidi ir ao cabeleireiro antes de ficar careca. A ideia era ficar com o cabelo escadeado, mas já estão mesmo a ver o que se passou, não é? Entre os cuxi-cuxis, lá ia uma tesourada pouco atenta, e o resultado não foi bem o esperado - em vez de caracóis "em escada", fiquei só com dois degraus :-( Mãe sofre, mãe sofre...