Tuesday, June 29, 2010

Mamma mia!


O Ben só quer maminhas e miminhos o dia (e a noite) toda... Isto da amamentação é muito lindo, muito natural, muito saudável... e muito estafante! Com o Daniel parecia ter sido bem mais fácil (também é verdade que a memória é traiçoeira), mas o Benjamin nasceu com um apetite absolutamente voraz (sim, que aquele corpinho cheio de refegos não se mantém à base de leite só de 3 em 3 horas). Ai, mãe sofre...
Mas, sim, eu sei, ele é amor (especialmente quando está a dormir).

Thursday, June 24, 2010

Never let me go (Nunca me deixes)


Faz agora um ano que li Never let me go de Kazuo Ishiguro. Estava numa pequena loja em Sligo à procura de um livro de Verão e não sei bem como dei por mim a pegar neste em particular. Revelou-se uma surpresa maravilhosa - um dos melhores livros que já encontrei até hoje. A escrita é despretenciosa, e a história vai-se desenrolando de forma misteriosa e tragicamente bela. Este ano, lá para Outubro, sai a adaptação cinematográfica - se fôr fiel ao livro, é melhor comprarem um maço de lenços bem absorventes antes de entrarem no cinema. Podem ver o trailer aqui.
PS - A versão portuguesa, Nunca me deixes, está publicada pela Gradiva.

Monday, June 21, 2010

Simple Things


Custa-me a crer que só me falta um aninho para me despedir da década dos vinte... Em vez de pôr o disco da melancolia a tocar, decidi saborear ao máximo os mimos que recebi no meu dia de anos:

1 - Uma noite bem dormida (obrigada, Benjamin, por só teres acordado uma vez para a mamada!);
2 - Pequeno-almoço na cama (obrigada, amor, pela salada de fruta XL, pelos ovos mexidos, torradas e chá);
3 - Um "I love you mummy" de derreter icebergs (obrigada, Daniel, continuas a ser um doce);
4 - Um dia de sol (obrigada, Senhor, pelo céu azul que cheirava Portugal);
5 - Mensagens carinhosas de amigos e família (obrigada a todos!).

E, para terminar, um bolo de anos delicioso: Gateau Diane (não sobrou nem uma migalha, se não até vos dava um bocadinho...)

Thursday, June 17, 2010

Décimo terceiro dia



O Benjamin já cá anda fora há treze dias. De uma maneira geral não se tem queixado da companhia, nem da comida, nem da cama, o problema é que continua tão noctívago como quando ainda estava na minha barriga. Eu bem tento mantê-lo acordado durante o dia, mas o rapaz continua adepto do "carpe noctem".

Quanto a mim, já me sinto muito melhor. Retomei hoje o meu passeio diário e tenho vivido às custas de amigas que aparecem para conhecer o bebé, bebem uma chávena de chá e me deixam uma boa refeição caseira.

Aqui ficam mais umas fotos para verem como o Ben é lindo e como os dois manos se continuam a dar muito bem.

Monday, June 07, 2010

Até que enfim, Benjamin!



Nasceu a 5 de Junho perto das 2 da manhã com 56 cm e 4,440 kg.
E o Daniel está todo orgulhoso por ser o mano mais veho!

Tuesday, June 01, 2010

Com 3 aninhos apenas...


Esperava por esta altura já vos poder falar do nosso novo rebento, mas visto que ele continua a jogar às escondidas, falo-vos antes do Daniel. Já tem 3 aninhos e está um amor (aliás, é por estarmos tão babados com o nosso primogénito que decidimos repetir a dose:-) Brinca muito ao faz de conta e usa falsetto quando põe os carros ou os animais a conversar.

O Inglês é claramente dominante, apesar de eu continuar a comunicar com ele na língua de Camões e ele perceber tudo. O curioso é que escolhe certas palavras em Português e depois usa-as no meio das frases em Inglês. Às vezes é uma salganhada, mas a ama, a Donna, tem uma paciência de santa e vai aprendendo palavras novas à medida que elas vão surgindo. Os outros dois miúdos que passam o dia com ele, também acabam por absorver o vocabulário luso e, volta que não volta, as mães, meio atarantadas, perguntam à Donna o que é que os filhos andam a dizer. O meu Daniel com 3 aninhos apenas anda a fazer mais pela divulgação da língua portuguesa do que o Instituto Camões!