Saturday, July 12, 2008

Miscelânea

A preguiça instalou-se se novo e nunca mais tive paciência para escrever. Verdade seja dita, também não tenho tido muito tempo (ou não o tenho sabido gerir bem). Imaginem que o Daniel já fez um aninho a 24 de Maio e teve uma festa de arromba para miúdos e graúdos (fotos disponíveis no sítio do costume)! Entretanto fomos a mais um casamento: a noiva estava "branca e radiante", o noivo vestido à escocesa e durante a celebração deliciei-me a ouvir uma harpista com voz parecida com a da Loreena Mckennitt.

O pobre do Daniel já foi a 4 casamentos desde que nasceu, e vai a mais dois em breve...Por este andar quando comecar a falar e lhe perguntarem o que quer ser quando fôr grande, ainda é capaz de responder: mestre de cerimónias ou "wedding planner".

De resto, optámos por não comprar casa para já. O mercado imobiliário, que tinha ajudado muito à crescimento económico da Irlanda, está a desmoronar-se aos poucos: os preços já começaram a descer e a tendência deverá manter-se durante os próximos anos. A recessão bateu à porta dos irlandeses quando muito poucos esperavam a sua chegada. Nos últimos meses, várias empresas iniciaram despedimentos em massa - incluindo a minha. A bomba caiu na segunda-feira, 30 de Junho. Reunião geral com um final infeliz: 1/3 dos empregados vão perder os seus postos depois de 31 de Outubro. O meu departamnento vai fechar (vão concentrar o Serviço de Apoio Técnico nos EUA). E eu? Não sei como, ainda não perdi o meu emprego, mas também ainda não tenho uma ideia clara de quais serão as minhas funções a partir de Novembro. É ir andando e vendo...